quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nozes

Finalmente o meu primeiro contributo neste blog!
Depois de uma pausa natalícia onde desenhei de tudo menos ilustração científica, eis que me quis redimir na passada aula desenhando uma noz, como tinha ficado pedido, à laia de trabalho de casa... Comecei com a de cima. A luz na sala de aula não era a melhor, com tantos focos.
Depois avancei para a aguarela com esta mesma noz. Tentar dar uma cor base por cima das sombras já feitas a grafite parece uma boa ideia, mas não está nem perto do que a aguarela deve ser. Desiludida com a iluminação resolvi pegar na caneta mas é.
Fiz este quarto de noz, que foi o que sobrou do meu modelo quando eu tentava "aparar" uma lasquinha que lá estava com os dentes... como estava contra um fundo escuro pensei que pintar o fundo era boa ideia, mas estava melhor antes de o fazer.
Mais animada pelo resultado anterior resolvi fazer ainda a caneta uma noz maiorzinha... gostei tanto dela assim que não quis avançar mais nesta.
Por fim lá me decidi a fazer uma meia noz com linha e sobra integralmente feita a caneta! As aguarelas ficam para mais tarde...
E no fim comi-as todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário